Cruzeiro O Maior de Minas

|

Cruzeiro

O Maior de Minas



Existe um grande clube na cidade!
Que mora dentro do meu coração!
Eu vivo cheio de vaidade!
Pois na realidade é um grande campeão!
Nos gramados de Minas Gerais!
Temos páginas heróicas imortais!
Cruzeiro! Cruzeiro! Querido!
Tão combatido! Jamais vencido!


Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!
Meu coração! Com muito amor...
É o meu Cruzeiro mais querido do Brasil!
Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!


O Cruzeiro é o único time Brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa. Título concedido ao Clube que conquistar, no mesmo ano, o Campeonato Estadual e as duas principais competições do país (no caso: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
O Cruzeiro é o único time Brasileiro a conquistar pelo menos um título por ano durante 15 anos consecutivos (1990-2004). Esta façanha até então só havia sido conseguida por grandes clubes europeus, como Real Madrid e Manchester United.
O Cruzeiro é o primeiro time a vencer o Campeonato Brasileiro no modelo de pontos corridos e o único a atingir a marca de 100 pontos.
Juntamente com Flamengo, Internacional e Vasco da Gama o Cruzeiro é um dos 4 clubes que disputou todas as edições do Campeonato Brasileiro na Série A.
Maior vencedor da Copa do Brasil juntamente com o Grêmio com 4 conquistas.
Maior média de público na história de um torneio: 73.000 pagantes por jogo na Supercopa de 1992.
Recorde de público pagante numa final de Libertadores: 95.472 pessoas na partida contra o Sporting Cristal, em 1997.
Segundo maior público pagante numa final de Copa do Brasil: 85.841 pessoas na partida contra o São Paulo, em 2000, atrás apenas de Botafogo 0 a 0 Juventude, em 1999, que teve 101.581 presentes(90.217 pagantes).
Recorde absoluto de público presente em uma partida no Mineirão, 132.834 pessoas na partida contra o Villa Nova/MG realizada em 22/06/1997.

Torcida
Desde a sua fundação, em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro sempre foi um dos dois clubes mais populares de Belo Horizonte a sua torcida também é conhecida como China Azul pois sua torcida cresceu rapidamente e a maior de Minas Gerais segundo veículos de pesquisa mais conceituados no Brasil !Hoje um dos clubes com mais populares do Mundo. Já em 26 de março de 1931, o jornal Estado de Minas publicou resultado parcial de uma enquete (os votos eram depositados em urnas) que ajuda a compreender o porte das torcidas de Belo Horizonte naquela época. Computados mais de 800 votos, os resultados apontavam: Atlético, 46,2%; Cruzeiro (na época ainda denominado Palestra), 35,9%; e América, 10,8%.

Na edição de 31 de dezembro de 1971, a revista Placar publicou pesquisa feita, em Belo Horizonte, pelo Instituto Gallup. O resultado já indicava uma tendência de inversão na ordem das maiores torcidas da cidade: Atlético, 43%; Cruzeiro, 42%; e América, 5%. Na faixa entre 10 e 17 anos, o Cruzeiro já liderava com 46% contra 44% do rival Atlético.

A torcida do Cruzeiro, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Ibope à pedido do jornal esportivo Lance! em 2004, é hoje a maior do estado de Minas Gerais e a 6ª do Brasil, com 6,7 milhões de fanáticos espalhados pelo Brasil.

A 6ª posição no ranking das torcidas brasileiras garante também ao Cruzeiro a posição de 1ª torcida do Brasil entre os times fora do eixo Rio-São paulo, o que é bastante significativo uma vez que os times desse eixo recebem historicamente uma maior atenção e cobertura da mídia.

Em uma outra pesquisa de opinião, dessa vez realizada pelo Instituto EM Data, publicada no jornal Estado de Minas, em 10 de dezembro de 2004, a torcida do Cruzeiro também apareceu como a maior de Belo Horizonte, com 48% de preferência entre os belorizontinos.




Vamos comentar o forum, do time melhor de minas.



O que vcs estão achando do time de Cruzeiro?
Dá para ir para LIBERTADORES?
Vamos comentar


--------------------

user posted image
user posted image


user posted image

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!