Para não depender da altitude (03/04)

|

Ipatinga – Se o empate garante a classificação para as oitavas-de-final, o Cruzeiro quer muito mais hoje, diante do San Lorenzo, às 21h, no Ipatingão, pela Copa Libertadores: vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo 1 e enfrentar um adversário teoricamente mais fácil na próxima fase. Os primeiros colocados pegarão os segundos, de acordo com a campanha neste fase.


Outra conseqüência direta de uma vitória hoje é ter maior tranqüilidade para a última partida da primeira fase, dia 16, contra o Real Potosí, da Bolívia, em Potosí, a quase 4 mil metros de altitude. O San Lorenzo briga pela classificação diretamente com o Caracas, da Venezuela. Na última rodada, os argentinos recebem os venezuelanos e, se não perderem por mais de um gol para o Cruzeiro, jogarão pelo empate.


A partida será no Ipatingão porque o Mineirão está alugado para o Axé Brasil, no fim de semana. A diretoria celeste até que tentou mudar a data, mas a Confederação Sul-Americana não permitiu, e a solução foi optar por Ipatinga. Para o técnico Adílson Batista, a mudança não trará prejuízo à equipe: “Pela sua grandeza, o Cruzeiro tem que jogar em qualquer estádio. Infelizmente, o Mineirão será palco de um show e vamos atuar aqui sem problema nenhum”.


Para se adaptar ao campo e à cidade, o grupo veio para Ipatinga terça-feira e fez dois treinos no estádio. A torcida teve acesso ao primeiro e recebeu atenção especial da delegação. O de ontem à tarde foi fechado, para que Adílson tivesse mais tranqüilidade para acertar a equipe. O treinador ganhou cinco jogadores que estavam machucados: o zagueiro Thiago Heleno, os volante Luís Alberto e Henrique, que ainda não jogou pelo clube, o lateral-esquerdo Jadílson, além do atacante Marcel.



Com o time na cabeça desde terça-feira, o treinador mantém o costume de não anunciar a escalação com antecedência. No entanto, ele demonstra preocupação com os atletas liberados pelos médicos e não deve escalar todos: “Receio não existe, mas temos de ter alguns cuidados e pensar nas trocas durante o jogo, que será forte, truncado e difícil”.


O lateral-direito Jonathan, que deixou o jogo contra o Ipatinga com dor na coxa direita, iniciou a atividade de ontem, no Ipatingão, mas, quando a entrada da imprensa foi liberada, ele já estava de fora. Apodi tem mais chances de começar jogando, já que a escalação de Marquinhos Paraná na lateral faria com que dois volantes que voltam de contusão entrassem na equipe.


FORÇA ADVERSÁRIA


Adílson sabe que terá pela frente um San Lorenzo diferente daquele do jogo em Buenos Aires, que terminou sem gol, em 21 de fevereiro. A equipe argentina venceu as últimas seis partidas. “Eles acreditaram no trabalho, insistiram e estão crescendo no Campeonato Argentino. Precisamos ter cuidado para conseguir nosso objetivo, que é a vitória.”


Assim como fez quando enfrentou outros adversários que completam 100 anos em 2008 – Villa Nova e Atlético –, a diretoria do Cruzeiro homenageou o San Lorenzo, oferecendo um jantar ontem, no hotel da delegação, e entregando uma placa comemorativa. O clube argentino chegou ao centenário terça-feira. O preço do ingresso, que seria aumentado hoje, continuará sendo de R$ 25. Até ontem haviam sido vendidos 12.484 bilhetes.

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!