|

Raposa vence e termina líder do Grupo 1

Marcelo Moreno marca dois e comanda o triunfo que põe Cruzeiro com a melhor campanha
GLOBOESPORTE.COM
Ipatinga, MG


ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA



Agência
EFE

Marcelo Moreno faz dois e comanda a

vitória e a classificação do Cruziero


O Cruzeiro não precisou se esforçar muito para garantir, com uma rodada de antecipação, o primeiro lugar do Grupo 1 e a vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Na noite desta quinta-feira, a Raposa derrotou o San Lorenzo por 3 a 1, no Ipatingão, com dois gols de Marcelo Moreno, atacante que balançou as redes de todos os adversários celestes na competição, e um do camisa 10 Wagner. Silveira descontou no fim.




O resultado deixa os mineiros com 11 pontos, não podendo mais ser alcançado por ninguém na classificação da chave. Além disso, o clube passa o Fluminense em número de pontos - mas tem um jogo a mais -, ficando provisoriamente com a melhor campanha da competição.



O próximo compromisso celeste na Libertadores é no dia 16, contra o Real Potosí, na altitude de 4 mil metros da cidade boliviana, onde o Cruzeiro joga apenas para saber quem pega nas oitavas. No mesmo dia, o time San Lorenzo precisa vencer o Caracas em casa, no jogo que decide a segunda vaga do grupo. Os venezuelanos jogam pelo empate. Neste domingo, o time celeste joga pela última rodada do Campeonato Mineiro contra o Tupi, em Juiz de Fora.





Domínio celeste

A bola só rolou 15 minutos depois da hora marcada pelo atraso causado pela entrada das equipes somada à execução dos dois hinos nacionais. O Cruzeiro começou arriscando de fora da área, com Marquinhos Paraná e Wagner, como se estivesse sentindo o clima do jogo. Até que, aos 10, Apodi bateu cruzado da direita, Ramires escorou para Marcelo Moreno emendar bonito, de primeira, abrindo o placar no Ipatingão. Foi o sexto gol dele na competição.







Com a tranqüilidade no placar, o time mineiro dominou ainda mais as ações do jogo. Marquinhos Paraná chegou a dar um drible sensacional, entre as pernas de Alvarado, levando a torcida à loucura. Aos 32, Moreno foi lançado livre por Wagner, mas se enrolou na hora de concluir. O goleiro Fábio só trabalhou duas vezes nos minutos finais da etapa inicial.




Cochilo azul

A tranqüilidade com que a Raposa terminou a primeira metade do jogo virou sono no início da segunda. Aos quatro, o time celeste errou na saída de bola, Méndez cruzou para Bergessio tocar rasteiro na trave direita de Fábio, quase empatando o jogo. Aos dez, Romeo cabeceou após cruzamento de Bilos e mandou a bola perto da trave direita do Cruzeiro. Percebendo que poderia ter problemas, o técnico Adilson Batista substituiu o atacante Guilherme, que saiu vaiado, pelo zagueiro Thiago Heleno, retornando após se recuperar das dores no pé direito.




Nada como um gol para botar a casa em ordem. Aos 25, quando tentava recuperar o domínio do jogo, a Raposa aumentou o placar. Wagner cobrou escanteio na marca do pênalti para Marcelo Moreno, de cabeça, bater colocado no canto esquerdo do goleiro Orión, que só ficou olhando o sétimo gol do boliviano na Libertadores. Nos minutos finais, após cobrança de falta de Marcinho, que entrara pouco antes, Ramires se antecipou às mãos do goleiro, e Wagner tocou para o gol vazio.



Os argentinos mostraram que vão brigar firme pela segunda vaga. Aos 43, Silveira aproveitou mais um erro celeste e fez o gol de honra. E no minuto seguinte, quase que o atacante marca mais um, completando chute de Placente.



Confira a tabela dinâmica da Taça Libertadores





Ficha do jogo















CRUZEIRO 3 x 1 SAN LORENZO
1. Fábio

17. Apodi

13. Leo Fortunato

4. Espinoza


6. Jadilson

2. Marquinhos Paraná

15. Henrique

(20. Marcinho)

8. Ramires

10. Wagner


11. Guilherme

(3. Thiago Heleno)

18. Marcelo Moreno

T: Adilson Batista
1. Orión


2. González (23. Bilos)

20. Aguirre

6. Bottinelli

17. Méndez

13. Placente

8. Rivero


25. Alvarado

10. D'Alessandro

(5. Acevedo)

15. Bergessio

9. Romeo

(7. Silveira)


T: Ramón Díaz
Gols: Marcelo Moreno, aos dez minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo, Wagner, aos 37, e Silveira, aos 43 do segundo

Cartões amarelos: Leo Fortunato, Fábio e Ramires (Cruzeiro); Bottinelli, Rivero e Acevedo (San Lorenzo)


Árbitro: Carlos Chandía (Chile)

Auxiliares: Osvaldo Talamilla (Chile) e Sergio Román (Chile)

Data: 03/04/2008

Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)


Público: 14.307 pagantes

Renda: R$ 293.665,00

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!