Raposa veta árbitros de Minas na final

|

Ato foi resposta aos dirigentes do Galo que pressionaram os juizes nas semifinais

GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte, MG

Os finalistas do Campeonato Mineiro estão definidos e o clima de tensão que envolverá Cruzeiro e Atlético nas próximas duas semanas já paira no ar. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Ituiutaba, neste domingo, no Mineirão, o presidente azul, Alvimar da Costa, avisou que só aceitará que árbitros de fora do Estado apitem os jogos da decisão.


Segundo ele, essa posição é uma resposta ao arqui-rival, que pressionou a arbitragem mineira durante as partidas da semifinal do Estadual.


- O Atlético provocou uma carga emocional sobre a arbitragem. O Cruzeiro não tinha nenhuma restrição, agora não aceita árbitro de Minas. Na terça-feira, vai à Federação (Mineira de Futebol) levar a sua posição - diz o dirigente, que reclamou de dois pênaltis não marcados durante a partida deste domingo.


Por outro lado, Alvimar elogiou o trabalho do técnico Adilson Batista. De acordo com o presidente, apesar de nos dois últimos jogos o treinador ter sido bastante criticado - contra o próprio Ituiutaba (4 a 4) e contra o Real Potosí (5 a 1), este pela Taça Libertadores - , no Mineirão, Adilson conseguiu fazer a equipe mostrar o que sabe fazer.


- Gostaria também de parabenizar os jogadores e a comissão técnica, e também o Ituiutaba, que valorizou muito a nossa passagem para a final. O resultado do primeiro jogo foi uma fatalidade e a viagem para Potosí desgastou muito. Também por isso, atribuo muito essa vitória ao Adilson Batista, que chegou a ser questionado, mas a gente sabe o empenho dele e confia no seu trabalho - completa.

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!