Raposa vira e vai à final do Estadual

|

Equipe consegue importante resultado e disputará o título contra o rival Atlético

Agência/Lance

GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte, MG




A grande final do Campeonato Mineiro de 2008 será entre os eternos rivais Cruzeiro e Atlético. O confronto foi confirmado na tarde deste domingo depois que a Raposa venceu de virada o Ituiutaba por 3 a 1, no Mineirão, e garantiu presença na disputa do Estadual. O time do técnico Adilson Batista teve grande dificultades, começou perdendo e conseguiu reverter o placar com gols de Espinoza, Leandro Domingues e Guilherme.


O jogo


A partida começou equilibrada com as duas equipes se respeitando bastante. O Cruzeiro tentava, diante de sua torcida, apagar a má atuação da última partida pela Libertadores da América quando perdeu por 5 a 1 para o Real Potosi, na Bolívia. Mas foi o Ituiutaba que chegou com perigo primeiro. O atacante Moreno fez boa jogada pela ponta e cruzou para a chegada de Rodrigo que, por pouco, não alcanço a bola.




Logo no minuto seguinte, os visitantes continuaram no ataque e conseguiram abrir o placar. Após da cobrança de um escanteio, Moreno pegou o rebote e cruzou na área, a bola passou por cima do goleiro Fábio e entrou. O Cruzeiro sentiu o gol e tentou reagir aos 24. Guilherme avançou pela direita, entrou na área, mas chutou por cima.



Aos 44, um lance polêmico. Charles chutou forte para o gol e a bola bateu no braço de Welton, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro interpretou o lance como normal e mandou o jogo seguir.



Raposa empata no início do segundo tempo



O técnico Adilson Batista parece ter dado uma verdadeira bronca na equipe do Cruzeiro no vestiário. Isso por que, o time voltou com outra postura para o segundo tempo. Ajudada pela torcida, que compareceu em bom número no Mineirão, a Raposa chegou com perigo aos sete minutos. Guilherme fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Moreno, o atacante cabeceou com estilo, mas o goleiro Daniel se esticou todo para fazer a defesa e salvar o time. Mas aos 12 não teve jeito. Ramires cruzou rasteiro para a área, a zaga ficou parada e Espinoza finalizou para o gol agitando a arquibancada.




Aos 23, o jogador Peterson do Ituiutaba levou o segundo cartão amarelo e conseqüentemente foi expulso. A ausência de mais um atleta em campo foi ruim para os visitantes que levaram a virada aos 27. Leandro Domingues, que havia acabado de entrar, avançou pelo meio e chutou forte no ângulo do goleiro Daniel que não teve chances de fazer a defesa.



O Cruzeiro continuou melhor e aumentou aos 38. Marcelo Moreno cruzou forte pela direita, Guilherme pegou a bola de primeira e marcou um belo gol para a Raposa dando números finais à partida e garantindo o clube em mais uma final de Campeonato Mineiro.

Ficha do jogo






















CRUZEIRO 3 x 1 ITUIUTABA


Fábio

Jonathan(Henrique)

Thiago Heleno

Espinoza(Leo Fortunato)


Jadilson

Charles

Marquinhos Paraná

Ramires

Marcinho(L. Domigues)


Guilherme

Marcelo Moreno

T: Adilson Batista

Daniel

Peterson


Welton Felipe

Adriano Júnior

Maurício Machado

Clayton Arrabal(Verona)

Kiko


Olívio(Dênis)

Pachola

Moreno(Fumaça)

Rodrigo

T: Nedo Xavier


Gols: Moreno, aos 22 minutos do primeiro tempo; Espinoza, aos 12, Leandro Domingues aos 27 e Guilherme aos 38, do segundo tempo

Cartões amarelos: Peterson (I), Kiko (I) e Ramires (C)


Cartão vermelho: Peterson (I)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Jair Albano Félix e Janette Mara Arcanjo

Data: 20/04/2008


Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

1 Comentário:

Zêro Blue disse...

AMIGOS PARTICIPEM DE NOSSA DISCUSSÃO.

O gol do Ituiutaba foi mais achado que mérito do Moreno, mas vá lá, no 1º tempo o Cruzeiro não entrou em campo.

Nas finais não tenho medo do nosso oponente TENHO MEDO É DO PRÓPRIO Cruzeiro.

NÓS TEMOS 3 TIMES:

O 1º que iniciou nossa temporada jogando pra frente, com pegada e marcação em cima do adversário, outro, o 2º que jogou o 1º jogo contra o Ituiutaba, jogou o 1º tempo do jogo deste domingo e que jogou tbém contra o Potosí, e em 3º, o time que jogou o 2º tempo contra o Ituiutaba neste último jogo da semifinal.

O 1º time é quase imbatível, se entrar em campo domingo faz um "ESTRAGO" no galinheiro.
O 3º time é intermediário, se não dermos azar ganhamos os 2 jogos, agora o 2º time se entrar em campo além de perdermos os 2 jogos e o título poderemos até ser goleados.....

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Escolha o seu time do Cruzeiro para 2008
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE



Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Escolha o seu time do Cruzeiro para 2008
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Divulgação MASTER!