Time pode ter trio que se conhece há tempo

|



















Da Toca II


João Marcos Dias


Entrosamento e compreensão do esquema tático não serão problemas para o volante Henrique, que pode estrear pelo Cruzeiro no jogo contra o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira, em Ipatinga. Ele teve o meia Marquinhos Paraná como colega nas três últimas temporadas, em que ambos trabalharam sob o comando do técnico Adilson Batista.


Após dar os primeiros passos como jogador no Londrina, o paranaense Henrique foi para o Figueirense em 2005. Lá encontrou Marquinhos Paraná e Adilson Batista e com eles formou um trio ainda não desfeito. Os três trabalharam juntos em Santa Catarina até 2006. O técnico assumiu o comando do Jubilo Iwata e em 2007 levou os pupilos consigo.


No retorno ao futebol brasileiro, os três desembarcaram na Toca da Raposa no início do ano. Enquanto Marquinhos Paraná se firmou como titular e atuou de volante, armador, lateral e até zagueiro, Henrique não teve a mesma sorte. Fraturou o tornozelo esquerdo ainda em janeiro e só agora é relacionado para uma partida.


"A gente já trabalhou junto antes, então já somos bem entrosados. Mas é importante ter sintonia não só com o Marquinhos, mas com todo o time. Então se puder entrar em campo vou tentar dar o meu máximo para ajudar o Cruzeiro a vencer", comentou Henrique.


Marquinhos Paraná também confia no bom entendimento com o colega para que o Cruzeiro tenha um meio-campo equilibrado em Ipatinga. "O Henrique eu já conheço, jogamos juntos no Figueirense e no Japão também. Ele conheceu meu futebol e eu o dele. Então se entrarmos vamos procurar fazer o melhor para conquistar a vitória", disse.


(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!