Atletas adotam a máxima de que "aprender com o passado é projetar o futuro"

|

Da Toca II


Foto: Cruzeiro/Divulgação

Para os jogadores que participaram da campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2007, é hora de aplicar as lições aprendidas. Ao contrário do ano passado, quando o time só conseguiu vencer em casa na sétima rodada, no clássico contra o Atlético-MG, a campanha em 2008 é bastante eficiente, com 100% de aproveitamento até o momento.


"Se tivéssemos começado o ano passado como este, a gente poderia até mesmo ter sido campeão Brasileiro. Agora nós iniciamos bem e depois virá a arrancada no momento certo. Acho que estamos trazendo as lições do ano passado para o título", disse o meia Wagner.


Em 2007, o Cruzeiro entrou na zona de classificação para a Copa Santander Libertadores pela primeira vez apenas na 11ª rodada, em 18 de julho, após vencer o Goiás no Serra Dourada.



O time celeste terminou o primeiro turno na terceira colocação, mas sofreu uma queda e, após a derrota para o Botafogo, em 11 de novembro, deixou o G-4 e a luta pelo título. A partir daí, a meta foi a busca pela vaga na Libertadores, conquistada na última rodada.


Nas três primeiras rodadas de 2007, a equipe conquistou apenas um ponto dos nove possíveis. O bom início neste ano mostra que o grupo soube absorver o que houve no ano passado e permite projetar um final diferente.


“O começo do campeonato é tão importante quanto o final. Sabemos que se tivéssemos ganho as partidas dentro de casa no começo do campeonato (do ano passado), com certeza a nossa equipe poderia ter terminado numa colocação muito melhor, ou brigado de igual pra igual com o são Paulo até as ultimas rodadas”, afirmou o lateral-direito Jonathan.


O time celeste vai agora em busca da quarta vitória consecutiva nas rodadas iniciais da competição, fato inédito na história do Clube. A próxima partida será disputada no domingo, às 16h contra o Coritiba no Couto Pereira em Curitiba-PR.



Fonte: Site Oficial Do Cruzeiro

1 Comentário:

Túlio disse...

Temos que buscar o título do brasileiro esse ano. Voltar a ser o Cruzeiro papa canecos importantes. Nossos atletas têm que manter o juízo e principalmente a concentração. Chega de jogadores enrolados que não querem nada com a dureza. Ex: Danilinho do Atlético. Nosso time é sério e não está de brincadeira. Queremos um título de expressão esse ano. Abraço...
Blog Sangue Azul Na Veia

Divulgação MASTER!