Conmebol tira Bombonera do Boca

|

Time argentino é multado e não poderá mais jogar na Bombonera pela Libertadores 2008


Do GLOBOESPORTE.COM
No Rio de Janeiro





Segundo informações do SporTV, o Boca Juniors não poderá jogar mais em La Bombonera nesta Taça Libertadores da América. A Conmebol puniu o time argentino com uma multa de US$ 30 mil e a interdição do estádio até o fim da competição por causa da agressão ao assistente Pablo Fandiño na partida da última quarta-feira, contra o Cruzeiro. O árbitro uruguaio Jorge Larionda pôs na súmula que a partida "não terminou" e que Fandiño foi atingido por um objeto atirado das arquibancadas.


Na pré-Libertadores, Cerro também foi punido


Em situação semelhante à do Boca, o Cerro Porteño foi punido pela Conmebol após um jogo também contra o Cruzeiro, na pré-Libertadores deste ano. A torcida paraguaia começou a atirar objetos em campo quando a Raposa vencia por 3 a 2, em Assunção. A diferença é que ninguém do trio de arbitragem foi atingido.



O anúncio da punição veio poucos dias depois. Ficou decidido que o Cerro deveria pagar US$ 20 mil como multa e ainda não utilizar o estádio Defensores del Chaco nas suas próximas quatro partidas em competições organizadas pela confederação.

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!