Guilherme atacará o Botafogo com um novo companheiro

|


Marcelo SantAnna/EM/D.A.Press
Guilherme com novo companheiro na fren

Sem Marcelo Moreno, expulso contra o Vitória, e Marcel, que teve o contrato rescindido, o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, terá que lançar uma dupla de ataque inédita neste sábado, contra o Botafogo, no Mineirão, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No profissional, Guilherme jamais iniciou uma partida ao lado de Marcinho, Jajá, Jonathas ou Bruno.


No ano passado e na temporada atual, Marcinho e Guilherme já estiveram juntos algumas vezes no ataque, mas nunca desde o começo. Na maioria das ocasiões em que eles atuaram simultaneamente, Marcinho fez a função de armador.


Caso inicie o jogo ao lado de Guilherme pela primeira vez, Marcinho acredita que teria mais liberdade para explorar os lados do campo. “O Guilherme não é tanto de se movimentar, é mais próximo da grande área, eu tenho essa facilidade de me movimentar de um lado para o outro, abrindo os espaços, já que o Guilherme tem uma inteligência de lançar essa bola, de deixar o atleta na cara do gol. Seria isso, mas isso a gente deixa para o Adílson. Quem vai decidir isso é o Adílson”.



Outros jogadores na briga para substituir Marcelo Moreno são Jajá, artilheiro do último Mineiro, com sete gols, pelo Guarani; Jonathas, autor de seis gols pelo Villa Nova no Estadual; e o meia-atacante Bruno, que fez a sua estréia contra o Vitória. Todas essas possibilidades foram testadas por Adílson no treino tático promovido pelo treinador nesta quinta-feira.

Guilherme e Jonathas formaram a dupla de ataque titular do time júnior do Cruzeiro na conquista da Copa São Paulo em 2007. O primeiro marcou sete gols e o segundo, cinco.

Guilherme aposta que o Cruzeiro terá sucesso com qualquer dupla que seja formada. "Pra mim, ser mantido significa que estou fazendo as coisas bem-feitas, feito bons jogos. Sobre ser a primeira vez que vai ter uma outra dupla, eu acho que não interfere muito. Está todo mundo acostumado um com o outro no dia-a-dia, e dentro de campo não vai ter problemas".


Todas as duplas


Adílson Batista escalou oito duplas de ataque diferentes nos 26 jogos realizados este ano. A mais acionada foi a formada por Marcelo Moreno e Guilherme. Eles iniciaram 13 partidas, nas quais o Cruzeiro marcou 32 gols, nem todos dos atacantes.


A segunda dupla mais utilizada foi composta por Marcelo Moreno e Marcinho. Eles começaram quatro jogos, nos quais o Cruzeiro fez seis gols.


Outras formações ofensivas entraram em ação duas vezes. Com Marcelo Moreno e Wagner na frente, o Cruzeiro marcou quatro gols. Com Leandro Domingues e Marcel, seis gols foram convertidos pelo time. Marcinho e Marcel iniciaram duas partidas, nas quais a equipe fez dois gols.


Os ataques que se formaram uma só vez foram Guilherme e Marcel, com três gols feitos pelo Cruzeiro; Guilherme e Joabe, com um gol; e Guilherme e Fabinho, com dois gols.


Artilheiros



A maior presença da dupla Marcelo Moreno e Guilherme é justificada pelos números. O boliviano é o principal artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 15 gols, e Guilherme é o segundo atacante mais eficiente, com cinco gols.

O volante Ramires supera Guilherme na artilharia, com sete gols.


Wagner está empatado com Guilherme na artilharia geral, com cinco gols, enquanto Marcinho balançou as redes quatro vezes. (UAI)


AS DUPLAS UTILIZADAS EM 2008:

Guilherme e Marcelo Moreno (13 jogos e 32 gols do Cruzeiro)
Marcinho e Marcelo Moreno (4 jogos e 6 gols do Cruzeiro)
Marcelo Moreno e Wagner (2 jogos e 4 gols do Cruzeiro)
Leandro Domingues e Marcel (2 jogos e 6 gols do Cruzeiro)
Marcinho e Marcel (2 jogos e 2 gols do Cruzeiro)
Guilherme e Marcel (1 jogo e 3 gols do Cruzeiro)
Guilherme e Joabe (1 jogo e 1 gol do Cruzeiro)
Guilherme e Fabinho (1 jogo e 2 gols do Cruzeiro)



ARTILHEIROS DO CRUZEIRO NO ANO (56 gols em 26 jogos)

15 gols
Marcelo Moreno
7 gols
Ramires
5 gols
Guilherme e Wagner
4 gols
Marcinho
3 gols
Thiago Heleno, Marcel, Leandro Domingues
2 gols
Espinoza
1 gol
Charles, Thiago Martinelli, Apodi, Thiago Gosling, Fabinho, Fabrício
3 gols contra
Amarildo (Ituiutaba)
Marcos (Atlético)
Bida (Vitória)


Fonte: Super Esportes

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!