Cruzeiro mantém a invencibilidade e a liderança no Campeonato Brasileiro

|

Da redação


Thiago Prata


Foto: Cruzeiro/Divulgação

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o time celeste não sai de campo com a vitória. Na tarde deste domingo, a Raposa empatou em 1 x 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, pela quarta rodada e perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na competição. Em compensação, o Cruzeiro manteve a invencibilidade e a liderança do torneio, com dez pontos.


Para o técnico Adilson Batista, valeu a luta da equipe, principalmente na etapa final do confronto. "No primeiro tempo tivemos um pouquinho de dificuldade. Precisava adiantar um pouco o Charles, que estava muito atrás. Mesmo assim encaixamos umas quatro situações, assim como eles tiveram. A gente errou muito passe, às vezes atrasou, quando precisava acelerar mais o jogo", comentou.



"Já no segundo tempo, pedi para que adiantasse o mais rápido, sofremos o gol, mas mesmo assim fomos conscientes, saindo e aproveitando. O Wagner às vezes ficou aberto na ponta direita. Veio as trocas com a intenção de induzir e provocar uma situação para que o Maicosuel e o Jajá puxassem os contra-ataques", reiterou.


Até o jogo no Paraná, o campeão da Tríplice Coroa havia conquistado três triunfos no campeonato. Na estréia, em 12 de maio, a equipe estrelada bateu o Vitória-BA por 2 x 0, no estádio Barradão, em Salvador. Os gols foram marcados pelo atacante Marcelo Moreno e um contra do volante adversário Bida.


Depois disso, houve mais dois confrontos no Mineirão. O primeiro deles se deu no dia 17 de maio, diante do Botafogo. O placar de 1 x 0 a favor da Raposa foi construído com um gol do atacante Guilherme.


No último dia 25, o Cruzeiro se bem em cima do Santos e aplicou 4 x 0 sobre os paulistas. Guilherme anotou dois, enquanto os meias Wagner e Maicosuel completaram o marcador.


O time celeste segue na ponta da tábua de classificação com dez pontos, após quatro partidas. A equipe continua com os melhores ataque e defesa da competição. O campeão da Tríplice Coroa anotou oito gols e sofreu apenas um.


Fonte: Site Oficial Do Cruzeiro

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!