Cruzeiro espanta ressaca e 'fantasma paulista', vence Santo André e respira

|

Raposa reage após derrota na Libertadores, quebra série ruim contra times de São Paulo e deixa a zona do rebaixamento

Ampliar Foto

Agencia Estado
Kléber abre o placar e faz a festa

O Cruzeiro, enfim, voltou a vencer. Depois de seis jogos de jejum, incluindo a derrota na final da Taça Libertadores para o Estudiantes-ARG, a Raposa obteve o primeiro triunfo como visitante ao bater o Santo André por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Bruno José Daniel, deixando a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Kléber e Diego Renan, ambos no segundo tempo, fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para 13 pontos e ocupa a 15ª colocação. De quebra, a equipe dirigida por Adilson Batista encerra a série ruim contra os paulistas. Até agora, havia perdido para São Paulo, Palmeiras, Barueri e Corinthians. Já o Santo André perde a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores e cai para o 10º lugar, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Santo André vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 18h30m, no estádio Olímpico, no sábado. O Cruzeiro encara o Fluminense, domingo, às 18h30m, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro domina a etapa inicial

O fato de jogar fora de casa, com dois volantes improvisados como zagueiros, indicava o Cruzeiro como um alvo fácil para uma possível pressão do Santo André nos primeiros minutos. Mas não foi o que aconteceu. A Raposa ignorou o fato de ser visitante no estádio Bruno José Daniel e foi logo para cima em busca do primeiro triunfo longe do Mineirão. Logo aos cinco minutos, Wellington Paulista cabeceou para fora na pequena área, após cobrança de escanteio.

Sem Marcelinho Carioca, o Ramalhão sofreu para criar, principalmente pela má exibição de Rodrigo Fabri e Elvis, anulados pelos três volantes adversários. Assim, coube ao lateral-direito Cicinho a função de levar perigo. Aos sete, ele arrancou da intermediária, invadiu a área e cruzou rasteiro. Nunes apareceu na marca do pênalti, mas pegou mal e Fábio fez defesa fácil.

O lance, entretanto, não interrompeu o domínio celeste. Com a marcação adiantada, o Cruzeiro atrapalhou a saída de bola do Ramalhão e continuou pressionando. Aos 17, mais uma oportunidade. Gérson Magrão tabelou pela esquerda com Wellington Paulista, que desviou de cabeça para o meio da área. Kléber não alcançou na frente de Neneca. Dez minutos mais tarde, o atacante bateu por cima na cara do goleiro, em posição legal, mas o árbitro já marcava impedimento.

O Santo André melhorou nos minutos finais e só não abriu o placar graças a Fábio. Élvis passou entre Elicarlos e Fabinho na entrada da área e bateu colocado. O goleiro mineiro conseguiu desviar com a perna esquerda e evitou.

Raposa decide com Kléber e Diego Renan

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou melhor e não demorou a levar perigo. Aos quatro minutos, o garoto Bernardo cobrou falta da intermediária e carimbou a trave esquerda. Cinco minutos depois, Elicarlos assustou Neneca com um forte chute de fora da área.

Logo em seguida, o técnico Adilson Batista optou por dar mais velocidade ao ataque mineiro com a entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Wellington Paulista. E a troca deu resultado. Aos 14, o atacante deu ótimo passe na área para Kléber chutar rasteiro, no canto esquerdo de Neneca: 1 a 0.

Sem o Santo André responder, a Raposa seguiu dominando e não demorou a fazer o segundo, aos 23. Diego Renan, que acabara de entrar no lugar de Bernardo, fez boa jogada pela esquerda, passou por um marcador e bateu colocado, ampliando a vantagem.

O gol fez o Ramalhão arriscar. Aos 23, após cruzamento para a área, o centroavante Nunes cabeceou bonito e Fábio segurou. Pouco depois, o técnico Sérgio Guedes arriscou tudo com as entradas dos atacantes Bruno César e Pablo Escobar.

O Cruzeiro, contudo, passou a administrar o jogo. Mesmo assim, aos 36, teve outra oportunidade para fazer o terceiro, quando Fabrício finalizou e Neneca pegou no canto direito. O Santo André respondeu em seguida, aos 39, com Escobar batendo com perigo de fora da área, mas à esquerda de Fábio.

Fonte:www.globoesporte.com

2 comentários Eternos:

Anônimo disse...

esse Kléber é daqueles jogadores que não dá nada. Só joga bem no brasil e nunca vai dar cartas na europa. É um "flop".
Não entendo como um clube com o peso do F.C.PORTO queria contratar esse erro do futebol.
Toda a gente viu a qualidade desse jogadorzinho quando ele esteve no Dinamo de Kiev. Fraco.
FC PORTO SEMPRE CAMPEÃO.
FC. PORTO CAMPEÃO PORTUGUÊS EUROPEU E MUNDIAL não precisa de uma coisinha assim.

Anônimo disse...

esse Kléber é daqueles jogadores que não dá nada. Só joga bem no brasil e nunca vai dar cartas na europa. É um "flop".
Não entendo como um clube com o peso do F.C.PORTO queria contratar esse erro do futebol.
Toda a gente viu a qualidade desse jogadorzinho quando ele esteve no Dinamo de Kiev. Fraco.
FC PORTO SEMPRE CAMPEÃO.
FC. PORTO CAMPEÃO PORTUGUÊS EUROPEU E MUNDIAL não precisa de uma coisinha assim.

ASSINADO
DRAGÃO FCP

Divulgação MASTER!