Fábio e Jonathan são os únicos do atual elenco que jogaram na Fazendinha em 2006

|

Foto: Arquivo/Cruzeiro















Fábio e Jonathan são os únicos do atual elenco que jogaram na Fazendinha em 2006

Da Toca II

João Marcos Dias

O Cruzeiro voltará nesta quinta-feira ao estádio da Fazendinha, em que jogou pela última vez há dois anos. E muita coisa mudou no elenco celeste desde aquele jogo disputado em 5 de março de 2006. Dos 14 jogadores que entraram em campo na derrota por 1 x 0, apenas o goleiro Fábio e o lateral-direito Jonathan permanecem na Toca da Raposa.

E eles voltarão a Ituiutaba para enfrentar o time da casa nesta quinta-feira, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Fábio lembra bem da derrota por 1 x 0, a única da equipe que se sagrou campeã Mineira em 2006.


"É um ambiente difícil. A gente sabe que no interior as equipes se sobressaem pela oportunidade de enfrentar uma grande equipe como o Cruzeiro, onde todo mundo quer jogar. Por isso a dificuldade aumenta. Mas temos condição de vencer lá", comentou.


O camisa 1 avalia que o Cruzeiro pode mudar a história de dois anos atrás e conseguir a primeira vitória sobre o Ituiutaba na Fazendinha. "Se o gramado estiver em condição legal nossa equipe pode fazer um bom trabalho, desenvolver um bom futebol e vencer", disse.


Na partida de dois anos atrás, o Cruzeiro teve dificuldade para se impor no campo de dimensões pequenas da Fazendinha. Quando tudo levava a crer em um empate sem gols, Marquinhos marcou de cabeça para o Ituiutaba, aos 42 min do segundo tempo. o lance saiu em cobrança de falta, tipo de jogada considerada por Fábio a mais perigosa por lá.


"O campo é reduzido, os jogos lá têm muita bola parada e hoje em se você não tiver uma atenção redobrada nesse tipo de jogada é surpreendido e sai com a derrota", afirmou.


Dos males o menor, ele lembra que aquela partida, assim como a de quinta-feira, era pela penúltima rodada da primeira fase e a derrota não trouxe prejuízo. "A equipe estava bem equilibrada, tinha a classificação antecipada. A gente conseguiu ir para a fase final com bastante tranqüilidade para fazer um bom trabalho e conseguir o título", destacou.


Aquele jogo foi o único do Cruzeiro contra o Ituiutaba na Fazendinha. O time celeste disputou outras quatro partidas no estádio entre 1973 e 1975, contra a Tijucana. Foram três vitórias da Raposa e um empate, com seis gols marcados e um sofrido.


Veja a ficha do jogo de 2006



ITUIUTABA 1 X 0 CRUZEIRO


Motivo: 12ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 5/3/2006
Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba
Público: 3.580 pagantes
Renda: R$ 29.910
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Gol: Marquinhos, aos 42 min do segundo tempo



Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Moisés, André Leone e Júlio César; Recife, Francismar (Luizão) e Leandro Bomfim (Fábio Santos); Gil, Alecsandro (Diego) e Élber
Técnico: Paulo César Gusmão


Ituiutaba
Paulo César; Filhão (Danilo), Marquinhos, Cacá e Claudinho (Alemão); Alex Lopes, Rolete, Machado e Leandro Silva; Jessé e Moreno (Valderi)
Técnico: Nedo Xavier


Cartões amarelos: Leandro Silva, Jessé e Valderi (Ituiutaba); Leandro Bomfim, Francismar e Júlio César (Cruzeiro)


(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!