|






Foto: Cruzeiro/Divulgação


Cruzeiro começa a terça-feira com treino de dois toques e vôlei para os goleiros

Da Toca II



João Marcos Dias


O elenco celeste realizou um treino técnico na manhã desta terça-feira, dia de treino em dois períodos que visa a partida de quinta-feira contra o Ituiutaba, compromisso adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Adilson Batista orientou os atletas de linha em atividade de dois toques e os goleiros jogaram vôlei com o preparador Oscar Rodriguez.


O auxiliar Ivair Júnior dividiu os atletas em três equipes para um treino de troca de passes em metade do campo. De coletes amarelos, treinaram o zagueiro Léo Fortunato, os meias Luiz Fernando e Maicosuel, os volantes Ramires e Sandro Manoel e o atacante Guilherme.


De coletes azuis, ficaram o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago, o volante Zé Eduardo, os meias Marcinho e Marquinhos Paraná e o atacante Fabinho. A equipe de camiseta verde teve o lateral Apodi, o zagueiro Thiago Martinelli, os volantes Elicarlos e Léo Silva, o meia Wagner e o atacante Joabe.


Do outro lado do gramado, o volante Henrique fez uma atividade técnica à parte com o preparador físico José Eduardo Campeiz. O zagueiro Thiago Heleno, os meias Sandro e Leandro Domingues e o atacante Marcel seguiram em tratamento de lesões.


Oscar Rodriguez começou a manhã com uma atividade em campo com os goleiros Fábio, Andrey e Rafael. Na segunda metade do treino, os quatro se dirigiram para a caixa de areia da Toca da Raposa II para uma animada disputa de vôlei de areia.


A modalidade é sempre utilizada quando há brecha no calendário e tem dois objetivos. "Além da recreação, da brincadeira saudável de todos quererem ganhar de mim, a gente usa como complemento porque trabalha muito deslocamento lateral e impulsão. Tem a descontração, mas claro que entra a capacidade física também", afirmou Rodriguez.


Nesta terça-feira, Rodriguez deixou a caixa de areia sem vitória. "Jogamos todos contra todos. A primeira dupla foi eu e o Rafael e acabei perdendo. Depois joguei com o Andrey e perdemos para Fábio e Rafael. Depois jogamos eu e o Fábio e perdi de novo. Ou seja, saí 'invicto'. Agora tem gozação por uma semana ", contou.



Os goleiros aprovam a saída da rotina e não perdem a oportunidade de brincar com o mau desempenho do chefe nesta terça-feira. "É bom jogar vôlei. A gente brinca um pouco, mas fazendo um algo a mais, a areia exige um esforço maior. Isso é importante para a gente. E hoje o Oscar foi a nossa 'cama'. Teve que pagar suco para todo mundo", disse Fábio.


"É um treino que descontrai muito, mas que também ajuda. Junta o útil ao agradável. Estamos num momento melhor e o Oscar está evoluindo, quase ganhou um set hoje. Ele tem futuro", ironizou Andrey.


(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!