|

Briga em duas frentes apimenta reta final (25/03)

Kelen Cristina - Estado de Minas

A duas rodadas do fim da fase de classificação do Campeonato Mineiro, nada está definido. Nas duas frentes – luta para estar nas semifinais e para escapar do rebaixamento –, as possibilidades estão em aberto, apimentando a reta final. Nem o Cruzeiro, líder isolado, está matematicamente garantido entre os quatro que continuarão na briga pelo título. E o lanterna Uberaba ainda pode escapar da queda para o Módulo II.

Sete times ainda disputam lugar na próxima fase: Cruzeiro, Tupi, Atlético, Rio Branco, Villa Nova, Guarani e Ituiutaba. Com 19 pontos, cinco a mais que o quinto colocado, Villa Nova, e ainda um jogo a menos, a Raposa pode assegurar sua vaga nas semifinais quinta-feira, caso vença o Ituiutaba, em partida adiada da segunda rodada.


O jogo é igualmente importante para o time do Pontal do Triângulo. Se ganhar, dará um grande salto na classificação, superando o Atlético e assumindo a terceira colocação. No ano em que o Cruzeiro conquistou seu último Mineiro (2006), o Ituiutaba foi o único a derrotá-lo. Além disso, a equipe ainda está de olho em uma das duas vagas para a Série C do Brasileiro, briga da qual estão fora Cruzeiro, Atlético e Tupi – esse último garantiu sua presença ao ser vice-campeão da Taça Minas Gerais.


O Tupi também está perto de ser confirmado como semifinalista. Depende da vitória amanhã, sobre o Villa Nova, em Nova Lima, na abertura da 10ª rodada. A vitória significa, para o Leão do Bonfim, a manutenção do sonho do título, no ano de seu centenário. Um empate ainda pode complicar sua caminhada rumo a uma da vagas na Série C.


Já o Atlético faz um confronto direto com o Rio Branco, em Andradas. Empate não pode ser encarado como bom resultado para ninguém, principalmente se os demais concorrentes forem bem-sucedidos na rodada.


DEGOLA


Cinco equipes lutam para permanecer na elite mineira: Social, Ipatinga, Democrata-GV, Democrata-SL e Uberaba. Quatro pontos separam o time de Fabriciano, oitavo colocado, do Uberaba, último. O Democrata-GV tem a seu favor o fato de enfrentar, nas duas últimas rodadas, dois times que também tentam escapar do rebaixamento – Social e Uberaba, podendo complicar a vida dos concorrentes. O Uberaba, que pega, além do Democrata-GV, o Democrata-SL, vive a mesma situação.


Já o Ipatinga, apontado como um dos favoritos ao título, agora, corre sério risco de cair. Para complicar, terá pela frente duas equipes que lutam na ponta de cima da classificação: Cruzeiro e Villa Nova.

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!