|














Foto: Cruzeiro/Divulgação
Cruzeiro vence Tupi de virada, termina em primeiro e enfrentará o Ituiutaba na semifinal


Da redação


Cláudio Antonio



Em um jogo bastante emocionante, o Cruzeiro garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro ao vencer o Tupi por 2 x 1, de virada, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Silas abriu o marcador para o time de casa e Espinoza e Marcelo Moreno decretaram a vitória da Raposa, que terá como adversário na semifinal da competição o Ituiutaba. Já o Tupi enfrentará o Atlético-MG, na outra semifinal.


O jogo começou bem disputado, com as duas equipes procurando o gol. Como precisava da vitória para garantir a primeira colocação, o time da casa buscava mais o ataque, enquanto o Cruzeiro tocava mais a bola, na tentativa de dominar o meio-de-campo.


Aos poucos, o domínio celeste ficou cada vez mais evidente e, por duas vezes, em seguida, a equipe celeste chegou com perigo ao gol adversário. Na primeira delas, Marcinho chutou colocado e Marcelo Cruz segurou firme. Na outra, Ramires recebeu dentro da área, após boa jogada ofensiva da Raposa, mas finalizou mal e devagar, nas mãos do goleiro do Tupi.


Ao time da casa restava os contra-ataques, mas todos eles estavam sendo anulados pela defesa cruzeirense. Em bom lançamento de Jadílson, o atacante Marcelo Moreno quase recebeu a bola à frente do goleiro, não fosse excelente interceptação de Marcelo Cruz, que saiu nos pés do artilheiro estrelado.


O Tupi chegou com perigo pela primeira vez somente aos 40 minutos, após cruzamento de Edimar. A bola passou por baixo de Fábio a atravessou toda a área celeste, até sair à linda de fundo.


Quando o primeiro tempo parecia estar terminando em igualdade, o Cruzeiro acabou sendo surpreendido, aos 45minutos. Gedeon cobrou falta de longa distância. A bola bateu na defesa do Cruzeiro e sobrou para Silas, que acertou um potente chute, de fora da área. A bola tocou no travessão e entrou, sem chance alguma para Fábio. Tupi 1 x 0.


O treinador celeste Adilson Batista fez duas alterações no intervalo, ao colocar Guilherme e Elicarlos respectivamente nos lugares de Marcinho e Apodi.


Atrás no marcador, o Cruzeiro iniciou a segunda etapa pressionando o adversário e, logo aos 10 minutos, passou a ter um jogador amais em campo, por causa da expulsão do meia Lucas, após cometer falta em Wagner.


Pouco tempo depois, Elicarlos tabelou com Ramires e chutou com perigo, mas para fora. O Cruzeiro mandava no jogo e finalmente conseguiu empatar, aos 15minutos, através de Espinoza. O zagueiro desviou, de cabeça, cruzamento de Guilherme. A bola bateu na trave. Léo Fortunato ganhou o rebote, também de cabeça, e a bola sobrou novamente para o zagueiro equatoriano marcar e deixar tudo igual.



Hugo, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu a bola em profundidade, penetrou na grande área e chutou forte. Fábio faz excelente defesa e colocou para escanteio. Aos 35, o técnico da Raposa fez a última alteração na equipe, ao colocar Léo Silva no lugar de Henrique, que estava amarelado.


Melhor em campo, o Cruzeiro conseguiu o gol da virada aos 40 minutos, através de Marcelo Moreno, após receber dentro da área, tirar de dois marcadores e chutar no canto direito de Marcelo Cruz. O time celeste ainda teve ótima chance para ampliar, em chute de Wagner, que explodiu no travessão.



TUPI 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data: 06/04/08 (domingo)
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Gols: Silas, aos 45 min do primeiro tempo (Tupi); Espinoza, aos 15 min do segundo tempo e Marcelo Moreno aos 40min do segundo tempo (Cruzeiro)

Tupi
Marcelo Cruz; Serginho, Fernando, Reginaldo (Cedrola) e Edimar; Caetano, Lucas, Gedeon e Luciano (Silas); Allan (Hugo) e Eraldo
Técnico: João Carlos da Silva

Cruzeiro
Fábio; Apodi (Elicarlos), Léo Fortunato, Espinoza e Jadílson; Henrique (Léo Silva), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Marcelo Moreno e Marcinho (Guilherme)
Técnico: Adilson Batista



Cartões amarelos: Gedeon, Edimar e Caetano (Tupi); Jadílson, Henrique, Léo Fortunato, Guilherme e Marcinho (Cruzeiro)


Cartão vermelho: Lucas (Tupi)


(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!