|

Raposa vence e pega o Ituiutaba nas semis


Equipe celeste consegue virar o jogo em Juiz de Fora e termina primeira fase em primeiro


GLOBOESPORTE.COM
Juiz de Fora, MG



ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA




Agência
Lancepress

Apodi tenta escapar na marcação


Em um jogo cheio de faltas duras e poucos lances bonitos, o Cruzeiro virou o jogo e venceu o Tupi por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e terminando a primeira fase do Campeonato Mineiro na primeira posição.




Com isso, a Raposa leva a vantagem de jogar em casa nas partidas de volta das semifinais e finais e se classificar em caso de empate por pontos e saldo de gols. O adversário na próxima fase é o Ituiutaba, que venceu o Democrata de Sete Lagoas por 2 a 0 em casa.



Sem compromisso no meio da semana pela Libertadores, o Cruzeiro terá uma semana inteira para se preparar para o primeiro duelo contra o Ituiutaba.



Confrontos das semifinais










Cruzeiro

x

Ituiutaba
Tupi

x

Atlético


Muitas pancadas e uma bomba

O técnico Adilson Batista escalou força máxima após o mistério da véspera. No ataque, optou por Marcinho ao lado de Marcelo Moreno, deixando Guilherme no banco. O time da casa deu azar em duas divididas e ficou sem o meia Luciano e o zagueiros Reginaldo antes dos 15 minutos. A partir de então, a Raposa passou a dominar, com investidas do trio Marcelo Moreno, Wagner e Ramires. Aos 16, Marcinho bateu falta com perigo para fora. O Galo Carijó quase abriu aos 26, em jogada de Eraldo, após falha de Leo Fortunato, mas o zagueiro se recuperou e conseguiu evitar o chute.



Aos 32, o meia Wagner levantou na área do Tupi, Espinoza escorou de cabeça, e Marcelo Moreno chutou, mas Cedrola afastou o perigo. Aos 40, Edimar foi à linha de fundo e cruzou: a bola passou por toda a extensão do vazio gol celeste. Enquanto o gol não saía, a pancada comia solta no campo. Só na etapa inicial foram três amarelos para cada lado, todos aplicados por faltas violentas. Até que, aos 45, em falta para o tim alvinegro, Silas aproveitou o rebote e deu uma pancada no ângulo direito de Fábio, sem chance para o goleiro cruzeirense, abrindo o placar.




Raposa sofre, mas vira


O técnico do Cruzeiro tentou consertar o time no intervalo e voltou com Elicarlos e Guilherme nas vagas de Apodi e Marcinho. E para complicar as coisas para o time da casa, Lucas recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos dez minutos do segundo tempo. A Raposa se aproveitou da vantagem e empatou o jogo aos 15. Moreno cruzou para Ramires cabecear na trave. O goleiro Marcelo Cruz deu um tapinha na bola na frente de Espinoza, que não perdoou e marcou.



O time da casa não estava morto. Aos 21, quase o Tupi desempata com Serginho, de cabeça, mas Fábio espalmou bem. E aos 30, o goleiro celeste fez outra ótima intervenção após chute perigoso de Hugo. Na seqüência, o camisa 1 voltou a salvar em uma cabeçada de Eraldo.



Mas, aos 40, brilhou a estrela de Marcelo Moreno, que andava meio sumido do jogo. O atacante fez uma bela jogada individual e tocou no cantinho do gol, decretando a vantagem celeste na fase final do Mineiro.


Confira a tabela dinâmica do Campeonato Mineiro



Ficha do jogo



















TUPI 1 x 2 CRUZEIRO
Marcelo Cruz

Serginho

Reginaldo (Cedrola)


Fernando

Edimar

Caetano

Lucas

Gedeon

Luciano Mandi (Silas)


Allan (HUgo)

Eraldo

T: João Carlos
Fábio

Apodi (Elicarlos)


Leo Fortunato

Espinoza

Jadilson

Henrique (Leo Silva)

Marquinhos Paraná

Ramires


Wagner

Marcinho (Guilherme)

Marcelo Moreno

T: Adilson Batista
Gols: Silas, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Espinoza, aos 17, e Marcelo Moreno, aos 40 do segundo


Cartões amarelos: Gedeon, Caetano, Lucas e Edimar (Tupi); Jadilson, Marcinho, Leo Fortunato e Espinoza (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Lucas (Tupi)

Árbitro: Renato Cardoso Conceição

Auxiliares: Jair Albano Félix


e Janette Mara Arcanjo

Data: 06/04/2008

Estádio: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)


Mineiro - 11ª rodada da primeira fase (horário de Brasília)









Domingo, 06/04
16h - Atlético 2 x 3 Guarani - Independência (Belo Horizonte)


16h - Tupi 1 x 2 Cruzeiro - Mário Helênio (Juiz de Fora)

16h - Ipatinga 2 x 3 Villa Nova - Ipatingão (Ipatinga)

16h - Social 0 x 0 Rio Branco - Louis Ensch (Coronel Fabriciano)


16h - Ituiutaba 2 x 0 Democrata SL - Fazendinha (Ituiutaba)

16h - Uberaba 2 x 1 Democrata GV - Uberabão (Uberaba)

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!