LG BRASIL LG NO BRASIL A HISTÓRIA DA LG

|

Portuguese (BR)
LG NO BRASIL

No Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens entre: TVs convencionais, TVs Tela Plana, TVs LCD, TVs de Projeção, Displays de Plasma, DVDs, Home Theaters, Rádios Automotivos, MP4 Players, Mini Systems, Micro Systems, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Óticos, Celulares CDMA e GSM, Condicionadores de Ar, Refrigeradores, Lavadoras/Secadoras de Roupa, Adegas para Vinhos e Forno 2 em 1.



LGg


A empresa fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no País. Para isso, mantém dois parques industriais: Manaus (AM) e Taubaté(SP).


Em São Paulo estão localizados o escritório Central e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de cinco mil funcionários em todo o País.


Em 2006, a subsidiária brasileira da LG Electronics cumpriu mais uma meta, ao atingir o faturamento de US$ 1,8 bilhão, um crescimento de 38,4% em relação a 2005, ano em que obteve a receita de US$ 1,3 bilhão. Para 2007, a LG pretende faturar no Brasil US$ 2,5 bilhões, valor que representará a continuidade de seu ritmo acelerado de crescimento.


Sobre a LG


O Grupo LG iniciou suas atividades na Coréia do Sul em 1947 e, atualmente, seus negócios são operados em 130 subsidiárias espalhadas pelo mundo, em mais de 45 países, que empregam cerca de 143 mil funcionários. Instalado nos cinco continentes, o conglomerado reúne 31 companhias, com vendas globais de aproximadamente US$ 98 bilhões em 2006. O Grupo LG atua em diversos segmentos, como química, energia, maquinaria, metais, finanças e serviços.



O principal braço do grupo é a LG Electronics. Estabelecida em 1958, rapidamente tornou-se uma força global em produtos de tecnologia convergente em eletrônicos, de informação e comunicação, criados para satisfazer às necessidades de diferentes perfis de consumidores, ao proporcionar praticidade para facilitar e melhorar suas vidas.


O faturamento da LG Electronics mundial em 2006 foi US$ 38,6 bilhões (as vendas consolidadas, incluindo as subsidiárias, alcançaram US$ 48,4 bilhões). São mais de 82 mil funcionários, locados em 80 subsidiárias, e 120 operações, em mais de 39 países, atuando por meio de quatro unidades de negócios nomeadas Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media.


O volume de vendas da LG Electronics tem crescido de forma constante, ano após ano. Para 2007, a meta de vendas global é de US$ 44,5 bilhões.


Em seus quase 50 anos de existência, a LG Electronics conquistou a liderança mundial na maioria dos segmentos em que atua, sendo a maior fabricante do mundo de celulares CDMA, condicionadores de ar residenciais, displays de plasma, dispositivos ópticos, DVDs players e home theaters. Com uma meta agressiva e diferenciada, o grupo espera dobrar sua receita e lucros até 2010, tornando-se uma das três maiores empresas do mundo no setor em que atua.


Em 2007, a LG tem como meta investir US$ 1,8 bilhão em R & D ao redor do mundo, o que representa um dos maiores montantes do mercado destinado à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos com foco em todas as áreas de atuação da empresa. Está no planejamento estratégico da LG desenvolver globalmente produtos high end e tecnologias número 1, com o objetivo de sustentar a ampliação de negócios do grupo.



A LG opera em 30 centros de Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo, incluindo Coréia, EUA, China, Rússia, Israel, Alemanha e Índia. Tem ainda Centros de Design Corporativo em Seul, Milão, Pequim, Tóquio, Nova Déli e New Jersey.


Os centros de P & D corporativos, liderados pelo CTO (Chief Technology Officer), desenvolvem uma base sólida de P & D que sustenta os mecanismos de crescimento futuro e garante a tecnologia essencial para os negócios de display, comunicação móvel, eletrodomésticos e mídia.


Esses centros trabalham alinhados com os departamentos de Engenharia e Desenvolvimento, a fim de criar produtos e tecnologias novas e estimulantes.



Nos últimos anos, os produtos da LG receberam alguns dos mais prestigiados prêmios das áreas de eletrônica e design do mundo.


Já neste início de 2007, a LG Electronics recebeu 11 “Innovation Awards” na CES 2007 (Consumer Electronics Show), ganhando, inclusive, o “Best in Show”, com o LG BH100, um equipamento híbrido, que reproduz HD DVD e Blu-ray. Esse importante prêmio é dado ao produto mais inovador apresentado no evento.


Em 2006, a LG estabeleceu um recorde, ao receber o “Reddot Design Award” em 20 categorias, incluindo dois prêmios “Best of the Best” para o Projetor de Parede AN110 e o Notebook T1 Express Dual.


A LG também marcou presença no iF Design Awards 2007, conquistando 21 prêmios. Em 2006, ganhou em 11 categorias, entre elas, recebeu um “Gold Award”, para o Projetor de Parede AN110.


Recebeu mais CES “Innovation Awards” que qualquer outra empresa na premiação de 2006, somando 11 categorias, incluindo um “Best of Innovation Award” para a TV de Plasma 50” 50PB2DW.

Conheça o Site da LG no Brasil

1 Comentário:

Rafael Amaral disse...

Olá... Indiquei vc com um selo! Passa lá de dá uma olhada:
http://blog-azul-cruzeiro.blogspot.com/

Saudações celestes.

Divulgação MASTER!