Moreno é apontado como 'el nuevo Diablo'

|

Ídolo boliviano Marco Etcheverry aponta cruzeirense como seu sucessor nos gramados


Cahê Mota

Cahê Mota
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro


entre em contato


Editoria de Arte
GLOBOESPORTE.COM

Marcelo Moreno tem a confiança do ídolo boliviano Marco Etcheverry



Desde a geração comandada por 'El Diablo' Etcheverry, que foi responsável pela primeira derrota do Brasil na história das Eliminatórias, em 1993, o futebol boliviano se afunda em uma crise de talento e estrutura. O mau rendimento é tanto que os 'pupilos' de Evo Morales 'roubaram' até mesmo a lanterna das últimas Eliminatórias da histórica baba Venezuela. Quinze anos depois, no entanto, os bolivianos renovaram as esperanças graças a um jogador: Marcelo Moreno. E quem diz isso é o próprio Etcheverry.



Artilheiro da Libertadores, com oito gols, o atacante do Cruzeiro veste a camisa verde por amor. Ele defendeu o Brasil nas categorias de base, mas preferiu honrar o país onde nasceu, e tal atitude faz com que ninguém menos que o maior jogador de todos os tempos na Bolívia aponte o atleta celeste como seu sucessor.




- Faço questão de mandar um forte abraço para o Moreno Martins (como Marcelo é conhecido no país). Todos os bolivianos têm muito orgulho dele. É ousado, e espero que tenha esta mesma gana dentro de campo por toda a carreira. Não é fácil jogar no Brasil, e ele tem muita qualidade. Depois da geração que levou a Bolívia para a Copa de 94, ele é o responsável por encher o país novamente de esperança - declara 'El Diablo' Marco Etcheverry por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.



Além da nacionalidade e da qualidade com a bola nos pés, Etcheverry e Moreno têm outra característica em comum: são nascidos em Santa Cruz de la Sierra, cidade onde, por sinal, o futebol é praticado sem altitude.

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!