Segurança do Clube disputará Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo

|

Da Toca II

João Marcos Dias




Foto: Cruzeiro/Divulgação

O segurança do Cruzeiro Alexandre Luiz Cordeiro, de 29 anos, está classificado para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jistu Esportivo. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) será disputada entre os dias 17 e 20 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.



O atleta que divide a rotina de treinos com o trabalho na Toca da Raposa I contará com o apoio do Cruzeiro na captação de recursos para lutar em São Paulo. Ele compete na categoria meio-pesado, que reúne lutadores de 88 kg a 94 kg.


Alexandre conquistou no último domingo a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, que foi realizada no Mineirinho, em Belo Horizonte. Ele venceu duas das quatro etapas da competição e está próximo de se sagrar campeão da 34ª Taça MG de Jiu-Jitsu.


O atleta trabalha como segurança do Cruzeiro desde 2003 e sonha com o título Mundial, que impulsionaria a carreira de lutador. "Estou treinando muito, até oito horas por dia. Tenho que conciliar com o serviço no Clube, ainda não posso ficar sem um emprego fixo. Espero que, com esse apoio do Clube, o esporte se popularize em Minas Gerais", afirmou

Fonte:Site Oficial Do Cruzeiro

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!