Cruzeiro empata com Coritiba fora de casa

|

Da redação


Thiago Prata




Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time celeste empatou com o Coritiba em 1 x 1, no estádio Couto Pereira, pela quarta rodada da competição. A Raposa chegou a dez pontos e continua na liderança.


Os gols aconteceram no segundo tempo. O adversário abriu o placar aos 3 min com o meia Michael. Mas a equipe estrelada conseguiu o empate com o volante Ramires aos 10 min.



O Cruzeiro entrou em campo com Jonathan na lateral direita e Marquinhos Paraná no meio-campo. Com isso, o meia Wagner atuou mais avançado e formou a linha de frente com Guilherme.


Já o Coritiba, em um esquema 3-5-2, teve a volta do meia Carlinhos Paraíba. Ele ocupou a vaga de Henrique Dias, obrigando a Michael a atuar no ataque junto com Hugo.


O time celeste terá a segunda-feira de folga e retorna aos trabalhos na Toca da Raposa II na terça-feira. O próximo compromisso será no dia 8 contra o Vasco, no Mineirão.


O jogo


A partida começou com as duas equipes exercendo uma forte marcação sob pressão, o que ocasionou muitos erros de passe. Nos primeiros dez minutos de jogo, o Cruzeiro usou as laterais do campo para atacar. O meia Wagner, improvisado no ataque, caía mais pela direita, e o lateral-esquerdo Jadilson, pelo outro lado.


No Coritiba, os meias Carlinhos Paraíba e Pedro Ken, que atuou pela ala direita, eram os mais acionados, mas a defesa estrelada estava bem postada e impedia os avanços do adversário. Com dificuldades em chegar ao gol do oponente, o time celeste arriscou o primeiro chute de fora da área aos 18 min, através do volante Fabrício, porém a bola passou acima da meta de Edson Bastos.


Aos 21 min, o lateral-direito Jonathan apareceu bem no ataque e chutou cruzado para boa defesa do arqueiro do Coritiba. Os anfitriões, por sua vez, apostavam na bola aérea, sem sucesso.


Na marca dos 27 min, Pedro Ken tocou da direita para o meia Rubens Cardoso. Ele chutou cruzado, a bola desviou no atacante Hugo, que mandou para o fundo do gol de Fábio. Mas a arbitragem já assinalava impedimento do avante e anulou o tento.


O Cruzeiro tentava a todo custo chegar ao gol paranaense, no entanto, pecava no passe final. A melhor chance veio aos 43 min com Guilherme. O atacante recebeu na entrada da aérea e chutou para a intervenção segura de Edson Bastos. E o placar no primeiro tempo terminou mesmo em 0 x 0.



Logo no início da segunda etapa, o Coritiba abriu o placar. O lateral-esquerdo Ricardinho avançou pela ponta e cruzou na área. A zaga celeste não conseguiu rebater e a bola sobrou para Michael que não desperdiçou a chance e marcou o primeiro gol da partida.


O time estrelado tentou dar o troco no lance seguinte. Aos 5 min, o volante Charles chutou forte de fora da área no canto esquerdo e obrigou Edson Bastos a fazer grande defesa. Apenas dois minutos depois, Fabrício repetiu o companheiro e mais uma vez o goleiro adversário impediu o empate.


A partida se tornou mais aberta. Aos 9 min, o Coritiba respondeu com Michael, mas o atacante finalizou acima do gol. No minuto seguinte, a Raposa conseguiu a igualdade. Jadilson se mandou bem pela esquerda e cruzou na medida para Ramires cabecear para o fundo das redes do oponente. 1 x 1.


O Cruzeiro tentava a virada a todo momento, principalmente com Jadilson pela esquerda, mas esbarrava na defesa. Por sua vez, o Coritiba quase marcou com o zagueiro Maurício em uma cabeçada. Fábio estava atento e salvou a equipe mineira. Logo depois disso, Jonathan tabelou com Guilherme e chutou por cima da meta de Edson Bastos.


O técnico Adilson Batista mexeu três vezes no time em menos de dez minutos. Primeiro, foi a vez de Ramires deixar o campo para o ingresso do volante Henrique. Outro que entrou no jogo foi o atacante Jajá, na vaga de Charles. Por fim, o meia Maicosuel ocupou o lugar de Guilherme.


A partida caminhava para seu final e as duas equipes não conseguiam furar o bloqueio adversário. O campeão da Tríplice Coroa ainda arriscava alguns lances com Wagner e Maicosuel, porém não alcançou a vitória.


CORITIBA 1 X 1 CRUZEIRO


Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 01/06/2008 (domingo)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (RS/FIFA)
Público: 21.538 pagantes
Renda: R$ 318.853,00
Gols: Michael aos 3 min e Ramires aos 10 min do segundo tempo



Coritiba
Edson Bastos; Maurício, Douglas Silva e Nenê; Pedro Ken, Ale (Leandro Donizete), Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba e Ricardinho (Guaru); Michael (Marlos) e Hugo
Técnico: Dorival Júnior


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Fabrício, Charles (Jajá), Ramires (Henrique) e Marquinhos Paraná; Wagner e Guilherme (Maicosuel)
Técnico: Adilson Batista


Cartões amarelos: Nenê (Coritiba); Ramires, Jonathan, Henrique (Cruzeiro)

Fonte: Site Oficial Do Cruzeiro

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!