Sem cinco atletas para o jogo contra o Botafogo,Adilson diz ter o time definido

|

Da Toca II

Thiago Prata

O Cruzeiro encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta-feira diante do Botafogo, a partir de 20h 30, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treino tático, que não contou com a presença da imprensa, o técnico Adilson Batista confirmou que já tem a equipe titular em mente para o próximo compromisso.

O treinador perdeu cinco atletas que foram titulares contra o Vitória-BA. O zagueiro Espinoza defenderá a seleção do Equador no amistoso de quarta-feira contra a Colômbia em Nova Jersey-EUA. Os volantes Charles e Fabrício cumprem suspensão, enquanto o atacante Rômulo fraturou o tornozelo esquerdo no sábado passado.

A última baixa veio na manhã desta terça-feira, quando o meia Wagner teve constatada uma contratura muscular na coxa direita. Adilson faz mistério quanto aos substitutos dos atletas, mas diz que o time está preparado para encarar o Botafogo.

"Mostrei a todos o que temos de fazer, aquilo que acho importante para conseguir o objetivo que é vencer no Engenhão. Não tem mágica e sim trabalho e o conhecimento que temos do grupo em função do adversário. Não vejo tanto problema assim", afirmou.

Adilson não lamenta o fato de Wagner ter sido vetado na véspera do jogo."Isso acontece devido à entrega dos jogadores, a dedicação deles, as dificuldades das partidas e o empenho nos jogos em que conseguimos os resultados. Às vezes tem um preço. É mais uma baixa que temos, mas precisamos dar tranqüilidade para quem vai entrar. Temos confiança em quem vai substituí-lo", comentou.

Independentemente de quem comece jogando contra o Botafogo, o treinador espera ver a mesma dedicação que o Cruzeiro vem mostrando no Brasileiro. Para conquistar os três pontos, ele atenta seus comandados para as dificuldades que encontrarão contra o Botafogo, quarto colocado do campeonato, com 34 pontos.

"O Botafogo está fazendo um trabalho competente com o Ney (Franco, técnico), que está buscando seu espaço, conhece muito bem a escola mineira e tem uma maneira de trabalhar. O time deles cresceu em suas nas mãos. Possui jogadores de qualidade que precisamos de cuidado e que não ficam atrás. Acho que será uma grande partida", ressaltou.

Após o trabalho tático da manhã desta terça-feira, os jogadores treinaram cruzamentos e finalizações. A delegação embarca de Confins para o Rio de Janeiro às 15h 15, com chegada prevista as 16h 15.

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!