Cruzeiro enfrenta América-MG em amistoso no estádio Independência

|

Da Toca II

Thiago Prata






Foto: Cruzeiro/Divulgação

Antes da partida de domingo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro estará em campo na quinta-feira para um amistoso diante do América-MG. O jogo que acontece às 20h 30 no estádio Independência será o duelo entre os campeões dos módulos I e II do Estadual.


O confronto faz parte das comemorações do título do adversário, que retornou à elite do futebol mineiro. Antes do início da partida haverá a entrega de faixas de campeão do módulo II ao América-MG.



O jogo servirá também para o técnico Adilson Batista dar ritmo a atletas que tem sido pouco aproveitados. Além disso, a china azul poderá ter a chance de ver pela primeira vez o futebol de jogadores que ainda não estrearam com a camisa estrelada, como os meias Camilo e Reina e o atacante Reinaldo.


Vindo do Marília, Camilo, de 22 anos, foi apresentado no último dia 5 na Toca da Raposa II. Ele começa jogando nesta quinta-feira, em sua primeira apresentação pelo campeão da Tríplice Coroa. Apesar de ser apenas um amistoso, o atleta não esconde a ansiedade em fazer sua estréia ao torcedor cruzeirense.


"É ótimo, espero tirar um bom proveito desse amistoso, para o Adilson Batista olhar e gostar. E o determinante no Campeonato Brasileiro é você ter ritmo, dar seqüência no time e fazer uma boa campanha. Temos que entrar em campo para ganhar. O Cruzeiro é time grande e em toda partida seu nome estará em jogo", comentou.


Reinaldo é da mesma opinião. Contratado junto ao Corinthians-AL e apresentado no dia 17 de maio, o atacante de 22 anos vive a expectativa de entrar na segunda etapa do jogo com o América-MG. Inclusive, ele encara a partida mais como um clássico do que como amistoso.


"É um jogo importante. O time deles vai jogar sério, independentemente da nossa equipe ser titular ou reserva. É bom para dar ritmo e para a gente estar sempre sendo lembrado pelo professor", afirmou.


Reina é outro que poderá fazer sua estréia pelo Cruzeiro. O jogador colombiano de 19 anos chegou ao Clube em 4 de abril. Como a janela de aquisições internacionais da Confederação Brasileira de Futebol foi fechada em 25 de março, ele só poderá condições de atuar a partir de 3 de agosto, quando será reaberto o período de transferências do exterior.


Entretanto, o meia tem condições de entrar em campo na quinta-feira por se tratar de um amistoso e não uma partida oficial.


O confronto desta quinta-feira será o 335º da história entre os dois clubes, que aponta superioridade da Raposa. Até agora, foram 139 vitórias do Cruzeiro contra 94 do América-MG e 101 empates. O ataque celeste marcou 601 gols, enquanto a defesa sofreu 486.


Quando se consideram apenas os jogos no estádio Independência, a vantagem também é do time estrelado, que ganhou 19, empatou 15 e perdeu 15, sendo 74 gols a favor e 67 contra.



AMÉRICA-MG X CRUZEIRO
Motivo
: amistoso
Data: 29/05/2008 (quinta-feira)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Horário: 20h 30
Árbitro: Joel Tolentino da Mata Junior (MG)


América-MG
Flávio; Tiago, Preto, Eduardo Teles e Jean Batista; Dudu, Fabrício Soares, Luciano e Thiago Silva; Euller e Douglas.
Técnico: Alemão



Cruzeiro
Andrey; Apodi, Thiago Martinelli, Léo Fortunato e Elicarlos; Luis Alberto, Henrique, Maicosuel e Camilo; Marcinho e Jonathas
Técnico: Adilson Batista

Fonte: Site Oficial Do Cruzeiro

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!