|

Cruzeiro não contará com representantes do meio-campo titular no jogo contra o Botafogo

Da Toca II












Álvaro Castro

O técnico Adilson Batista perdeu de uma só vez todos os jogadores considerados titulares no meio para o jogo desta quarta-feira, às 20h 30 contra o Botafogo, no Engenhão. Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o time não contará ao mesmo tempo com Fabrício, Charles, Ramires e Wagner, formação que se firmou durante a temporada.

Ramires está com a Seleção Olímpica em Pequim, enquanto que Fabrício e Charles estão suspensos, devido aos cartões recebidos na partida contra o Vitória-BA no último sábado. A última baixa é Wagner, cortado em razão de uma contratura na coxa direita.

Assim, o time enfrentará o Botafogo com uma formação inédita no meio. Esta será a primeira vez no Campeonato Brasileiro que o time jogará com o setor composto apenas por jogadores considerados reservas. O time já havia jogado desfalcado de três titulares contra o Grêmio. Na ocasião, apenas Charles entrou em campo.

Na opinião dos jogadores, não há o que temer pela ausência de quatro peças importantes, uma vez que Adilson Batista trata a todos igualmente no dia-a-dia.

"O Adilson trabalha muito bem os atletas que não vêm atuando com o mesmo padrão dos que vêm jogando. Quando eles entram, sabem muito bem o que fazer no campo para superar as adversidades. E o importante é aproveitar as oportunidades", comentou o volante Henrique.

Com as baixas, Marquinhos Paraná deve ser escalado no meio-campo, assim como nos 2 x 1 sobre o Vitória-BA. Henrique é candidato a ocupar a vaga de Fabrício, como nas partidas contra Grêmio, Náutico e Flamengo. Já Camilo e Bruno brigam pelo lugar de Charles, uma vez que Elicarlos possivelmente seguirá na lateral direita.

Para o lugar de Wagner, Gerson Magrão é a primeira opção. O atleta tem sido escalado quando o titular está ausente. Ele já disputou 9 partidas com a camisa estrelada e marcou um gol, o primeiro da vitória por 2 x 0 sobre o Internacional.

"Claro que a ausência do Wagner preocupa. Ficamos tristes por ele ficar fora, mas quem entrar com certeza vai dar o máximo para nos ajudar", analisou Marquinhos Paraná.

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!