|

Vice-líder do Brasileiro, time celeste encara o embalado Botafogo no Engenhão

Da Toca II

Thiago Prata

Após o triunfo de sábado por 2 x 1 sobre o Vitória-BA, o Cruzeiro encara outro concorrente direto na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar na tábua de classificação com 39 pontos, a equipe celeste enfrenta o quarto colocado Botafogo, que tem 34, a partir de 20h 30 desta quarta-feira, no Engenhão, pela 21ª rodada do torneio.

Para diminuir a diferença que a separa do líder Grêmio, que soma 44 pontos até agora, a Raposa vai atrás de vitórias em duas partidas fora de casa. Depois do jogo no Rio de Janeiro, o time estrelado encara o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, a partir de 16h.

Mas para conseguir um resultado positivo na quarta-feira, o Cruzeiro terá de superar um adversário embalado. Nas últimas sete rodadas, o Botafogo obteve seis vitórias e um empate, desempenho que lhe rendeu um lugar no G-4, grupo das quatro equipes classificadas para a Copa Santander Libertadores.

"Estamos vendo a crescente do Botafogo, então é mais uma dificuldade que teremos. Vamos em busca dos pontos e precisamos melhorar o índice fora de casa. A oportunidade é essa", afirmou o lateral-esquerdo Jadilson, citando os números do time como visitante.

O Cruzeiro possui 40,7% de aproveitamento fora de casa neste Brasileiro. Em nove partidas, venceu três, empatou duas e perdeu quatro, com 13 gols marcados e 14 sofridos.

O meia Marquinhos Paraná quer que o time mantenha a invencibilidade diante de equipes cariocas em 2008. No Mineirão, a Raposa bateu Botafogo e Vasco, ambos por 1 x 0, e no Maracanã, derrotou Fluminense (3 x 1) e Flamengo (2 x 1).

"Esperamos vencer novamente. Tivemos dois jogos no Maracanã em que vencemos o Fluminense e o Flamengo. Tomara que possamos conquistar mais uma vitória, de preferência saindo na frente, pois sair atrás no placar é complicado. Mas estamos preparados para tudo", comentou.

Já o técnico Adilson Batista diz que o Cruzeiro precisa estar atento durante os 90 minutos e esperar o momento certo para matar a partida. "Vamos enfrentar um grande time, que está em quarto e vem crescendo na competição, fez muitos gols e sofreu poucos sob o comando do Ney (Franco). É mais um jogo importante para quem quer ser campeão", observou.

Este será o 70º confronto entre os dois times. A vantagem é do Cruzeiro, que já venceu 29, empatou 23 e perdeu 17, marcou 103 gols e sofreu 84. Pelo Campeonato Brasileiro foram 41 partidas, sendo 17 triunfos da Raposa contra 11 do Botafogo, além de 13 empates. O ataque azul e branco anotou 65 tentos, enquanto a defesa sofreu 51.

Times

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o zagueiro Espinoza, convocado pela seleção do Equador, os volantes Charles e Fabrício, suspensos, o meia Wagner, devido a uma contratura muscular, e o atacante Rômulo, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo.

A vaga de Espinoza será preenchida por Léo Fortunato ou Thiago Martinelli. No meio-campo, Adilson tem à disposição os volantes Elicarlos, Henrique e os meias Bruno, Camilo, Gerson Magrão e Marquinhos Paraná, que também pode atuar na lateral direita. Na frente, o companheiro de Guilherme sairá da disputa entre Jajá, Wanderley e Weldon.

No Botafogo, o técnico Ney Franco não terá o zagueiro Renato Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Édson deve ficar com a vaga.

BOTAFOGO X CRUZEIRO

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2008 (quarta-feira)
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Horário: 20h 30
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Transmissão: Pay-per-view

Botafogo
Renan; Thiaguinho, Édson, Andre Luis e Triguinho; Túlio, Zé Carlos, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli (Léo Fortunato) e Jadilson; Henrique, Elicarlos (Marquinhos Paraná), Camilo (Bruno) e Gerson Magrão; Guilherme e Weldon (Jajá ou Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

2 comentários Eternos:

Carlão Azul disse...

Até que enfim vc atualizou o blog.

Valeu cara.

Abração

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Arley Junior disse...

Creio que a equipe pode superar a perda de Wagner, já que a de Ramires já está superada, mas isso leva algumas rodadas, o que pode fazer a equipe despencar na tabela! Veremos e torceremos!

Acessem:
ArleyJunior.Net: www.arleyjunior.net
FutMinas: www.futebol.arleyjunior.net

Divulgação MASTER!