Cruzeiro treina com Carlinhos na esquerda

|

Da Toca II

João Marcos Dias


Foto: Cruzeiro/Divulgação

O técnico Adilson Batista promoveu na manhã desta quarta-feira o primeiro treino tático da semana na Toca da Raposa II. Após uma reunião entre comissão técnica e atletas no auditório, o time que enfrenta o Figueirense no domingo começou a ser esboçado com Carlinhos na lateral, Marquinhos Paraná no meio e Guilherme e Thiago Ribeiro no ataque.

Não participaram da atividade o volante Ramires e o lateral-esquerdo Fernandinho, que permaneceram em recuperação de dores musculares. O aniversariante desta quarta-feira, o zagueiro Thiago Heleno, também não treinou. No dia em que completou 20 anos, o jogador foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, Maria Luísa. O volante Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Reinaldo fizeram apenas corrida.

A equipe titular treinou sem goleiro, já que durante a quase uma hora e meia de treino o foco foi a posse de bola. A equipe começou com Jonathan, Thiago Martinelli, Espinoza e Carlinhos; Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Wagner; Thiago Ribeiro e Guilherme.

O time reserva foi formado com três zagueiros e teve Elisson; Wellington, Léo Fortunato e Thiago; Maurinho, Bruno, Reina, Camilo e Gerson Magrão; Jajá e Wanderley. Na parte final, Adilson fez algumas trocas e, para encerrar, os atletas praticaram finalização. Os goleiros Fábio, Rafael e Andrey treinaram com o preparador Oscar Rodriguez.

Carlinhos ainda não sabe da situação do colega, mas já mentaliza a possibilidade de ser titular em Florianópolis. "Estou animado e bastante feliz. Eu sabia que tinha de esperar a oportunidade. Agora o Fernandinho se machucou e ela pode aparecer contra o Figueirense. Tenho que aproveitá-la da melhor maneira possível", afirmou.

A conversa entre jogadores e a comissão técnica teve como objetivo mentalizar que, apesar da derrota para o Palmeiras, o Cruzeiro está na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Carinhos avalia que o time deverá minimizar os erros daqui para frente.

"A gente já tinha conversado entre os jogadores que chegamos a uma situação em que não podemos mais perder pontos bobos, principalmente dentro de casa. Poderíamos estar em uma posição muito melhor na tabela. O papo foi mais para a gente se concentrar mais em jogos decisivos porque ainda não acabou. Temos 13 rodadas e estamos na briga", disse.

Fonte:www.cruzeiro.com.br

0 comentários Eternos:

Divulgação MASTER!